A ilha é pequena, tem apenas 17 quilômetros quadrados e a menor BR do país - a 363, com seis quilômetros de extensão – o que facilita desbravar o território. Com as praias divididas em mar de dentro e mar de fora, é fácil coordenar a infinidade de atrativos e atividades. Tem caminhada, caiaque, passeios de barco e de bugue, observação de golfinhos... mas o que não pode ficar de fora do roteiro de jeito nenhum é o mergulho de garrafa, afinal, estamos falando de um dos melhores lugares do mundo para a prática do esporte.
Praias: Baía dos Porcos, Cacimba do Padre,Praia do Sancho, Baía de Santo Antônio, Praia do Cachorro, Praia do Meio, Praia da Conceição, Praia do Boldró, Praia do Americano, Praia do Bode
Praia do Sancho - Com águas cristalinas e bancos de coral, a praia do Sancho é considerada um dos melhores pontos do Brasil para a prática do mergulho livre. Na época de desova das tartarugas marinhas, entre janeiro e junho, fica interditada das seis da tarde às seis da manhã. O acesso não é fácil, sendo feito a partir do alto de um penhasco com vista espetacular. Ali tem início a escada encravada na rocha que leva à areia branquinha. A praia, porém, é uma das poucas onde é permitida a parada de embarcações para banho, sendo uma opção para quem não topar a aventura pela escadaria.
Baía de Santo Antônio - Ancoradouro natural, a praia da Baía de Santo Antônio abriga uma embarcação grega naufragada na década de 30, atraindo mergulhadores. De areias brancas, guarda ainda as ruínas do Forte de Santo Antônio.
Praia do Boldró - Uma das preferidas dos surfistas no verão, quando as ondas chegam a cinco metros, a praia do Boldró atrai os banhistas no resto do ano em função de suas piscinas com rica vida marinha. Tem um bom restaurante na areia, que serve petiscos e pratos de frutos do mar. Um mirante nos arredores atrai turistas e nativos na hora do pôr-do-sol.
Fernando de Noronha,realmente é o paraiso!!!1
ResponderExcluirTotalmente lindo!!!!
ResponderExcluirTive o prazer de conhecer pessoalmente, é realmente maravilhoso, adorei as fotos meninas!
ResponderExcluirBeijocas.
Quem foi o autor das fotos e da matéria? Onde estão os créditos? Olha a Lei autoral...
ResponderExcluirAh...já é antigo!
ResponderExcluir