terça-feira, 14 de abril de 2009

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençois Maranhenses possui uma beleza ímpar que vale a pena conhecer e caminhar por suas areias brancas interagindo com a natureza.
Criado em 02 de Junho de 1981, com área de 155 mil hectares, o parque atrai turistas do mundo inteiro. Localiza-se no nordeste do estado do Maranhão ocupando uma área de270 Kms de dunas que se formam conforme a combinação dos ventos.
A cidade mais próxima é Barreirinhas e os povoados são o de Vassouras, Atins, Mandacaru e Caburé, onde é possível ver o bailado de grupos de mergulhões cinzentos de bico avermelhados e de grupos de garças, além das modestas cabanas de palha de buriti pelas areias, verdadeiras pousadas de emergência quando o sol está muito forte, além de oferecerem ensopados deliciosos de peixes típicos da região.


Atrações Turísticas:
Lagoa da Gaivota - Quem visita a lagoa da Gaivota no começo da viagem corre o sério risco de não querer conhecer as outras atrações dos Lençóis Maranhenses. De bonita que é, a lagoa desperta uma irresistível vontade de gastar ali todos os dias de estada na cidade.
Caburé - Um delicioso refúgio onde o visitante pode tomar banho de mar e tirar o sal do corpo em água doce. Boa opção de pernoite. Existem chalés e boa comida.
Mandacaru - Vila de pescadores onde a maior atração é um farol de 54 metros de altura, de onde se tem um belo visual do parque.


Praias - Ponta do Mangue, Moitas, Vassouras, Morro do Boi, e Barra do Tatu são algumas das belas praias que esperam pelo turista em Barreirinhas. Chega-se de barco a todas elas, partindo-se da sede do município.
Lagoa dos Jacarés - Deixando apenas os olhos para fora d’água, os jacarés estão sempre à espreita e sua presença inibe qualquer idéia de mergulho. Mas os moradores da região, talvez pela necessidade de sustento, parecem não temer os aterrorizantes frequentadores da lagoa. Como se não notassem a companhia dos répteis, os pescadores entram na lagoa para estender as redes de pesca.

O que fazer por lá?
A grande pedida é descer o Rio Preguiças, que margeia o Parque dos Lençóis até desembocar no Oceano Atlântico. A viagem pode ser em barco de linha, barco fretado ou em voadeiras. No trajeto, são obrigatórias as paradas para aproveitar tudo o que o lugar tem a oferecer: dunas, lagoas e paisagens de tirar o fôlego. Grandes atrações do percurso são as comunidades de Caburé, Atins e Mandacaru, com destaque, nesta última, para o farol, de onde se tem uma visão inigualável do Parque. Caburé e Atins contam com chalés onde é possível hospedar-se com comodidade.
Em Barreirinhas aproveite para comprar peças de artesanato local, feitos da palha da palmeira de buriti.
Visitas às lagoas Azul e Bonita devem estar incluídas no roteiro. Para a Lagoa Azul o transporte é carro de tração, percorrendo trilhas, passando por povoado e enfrentando desafios. A viagem de ida e volta leva duas horas, e a recompensa é garantida. O lugar é lindo e o banho pra lá de refrescante. A Lagoa Bonita fica um pouco mais longe, cerca de 30 quilômetros por trilhas.



quinta-feira, 9 de abril de 2009

Amazonas

"Sobressaem matas de terra firme, várzea e igapós. Toda essa vegetação faz parte da extensa e maior floresta tropical úmida do mundo: A Hiléia Amazônica. Os solos são de terra firme – do tipo lateríticos: solos vermelhos das zonas úmidas e quentes, cujos elementos químicos principais são hidróxido de alumínio e ferro, propícios à formação de bauxita e, portanto,pobres para agricultura. Solos de várzea – são os mais férteis da região. São solos jovens, que periodicamente são enriquecidos de material orgânico e inorgânico,depositados durante a cheia dos rios. A flora do Estado apresenta uma grande variedade de vegetais medicinais, dos quais destacam-se andiroba, copaíba e aroeira. São inúmeras as frutas regionais e entre as mais consumidas e comercializadas estão: guaraná, açaí, cupuaçu, castanha-do-brasil (castanha-do-pará), camu-camu, pupunha, tucumã, buriti e taperebá."

Pontos turisticos - Vista panorâmica da cidade incluindo o famoso Teatro da Opera,o Palácio Rio Negro e uma caminhada pelo pitoresco Mercado Municipal, com os seus multicoloridos produtos regionais. Este passeio pode incluir o almoço assim como o traslado de saída para o aeroporto.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Dubai

Dubai é um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2.262.000 milhões de habitantes. Está localizado ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica. O município muitas vezes é chamado de "Cidade de Dubai" para diferenciá-lo do emirado de mesmo nome. Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e com enormes arranha-céus e largas avenidas.
Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai divide funções jurídicas, políticas, militares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais. Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi. Dubai e Abu Dhabi são os únicos emirados que possuem poder de veto sobre questões de importância nacional na legislatura do país. Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833.


O paraíso existe, fica na Terra e tem nome e sobrenome: Fernando de Noronha.

Com areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas... o arquipélago só pode ser uma filial do Éden a 545 quilômetros do Recife.



A ilha é pequena, tem apenas 17 quilômetros quadrados e a menor BR do país - a 363, com seis quilômetros de extensão – o que facilita desbravar o território. Com as praias divididas em mar de dentro e mar de fora, é fácil coordenar a infinidade de atrativos e atividades. Tem caminhada, caiaque, passeios de barco e de bugue, observação de golfinhos... mas o que não pode ficar de fora do roteiro de jeito nenhum é o mergulho de garrafa, afinal, estamos falando de um dos melhores lugares do mundo para a prática do esporte.

Praias: Baía dos Porcos, Cacimba do Padre,Praia do Sancho, Baía de Santo Antônio, Praia do Cachorro, Praia do Meio, Praia da Conceição, Praia do Boldró, Praia do Americano, Praia do Bode
Principais praias:
Praia do Sancho - Com águas cristalinas e bancos de coral, a praia do Sancho é considerada um dos melhores pontos do Brasil para a prática do mergulho livre. Na época de desova das tartarugas marinhas, entre janeiro e junho, fica interditada das seis da tarde às seis da manhã. O acesso não é fácil, sendo feito a partir do alto de um penhasco com vista espetacular. Ali tem início a escada encravada na rocha que leva à areia branquinha. A praia, porém, é uma das poucas onde é permitida a parada de embarcações para banho, sendo uma opção para quem não topar a aventura pela escadaria.
Baía de Santo Antônio - Ancoradouro natural, a praia da Baía de Santo Antônio abriga uma embarcação grega naufragada na década de 30, atraindo mergulhadores. De areias brancas, guarda ainda as ruínas do Forte de Santo Antônio.
Praia do Boldró - Uma das preferidas dos surfistas no verão, quando as ondas chegam a cinco metros, a praia do Boldró atrai os banhistas no resto do ano em função de suas piscinas com rica vida marinha. Tem um bom restaurante na areia, que serve petiscos e pratos de frutos do mar. Um mirante nos arredores atrai turistas e nativos na hora do pôr-do-sol.

Welcome to Walt Disney World Resort !

Walt Disney World Resort é o maior e mais famoso conjunto de parques temáticos do mundo. Localizado no município de Lake Buena Vista, próximo de Orlando, sul do estado da Flórida, é um enorme complexo turístico de 122km².
O complexo inclui quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, campos de golfe com mais de 99 buracos, mais de 22 hotéis recreativos e cada um com uma tematização diferente e grande quantidade de restaurantes, lojas e lugares de entretenimento em geral.
Idealizado por Walter Elias Disney, fica localizado no sul do estado da Flórida, Estados Unidos.
Índice 1 Parques 1.1 Magic Kingdom 1.2 Animal Kingdom 1.3 Disney-Hollywood Studios 1.4 Epcot 1.5 Blizzard Beach 1.6 Typhoon Lagoon 1.7 Downtown Disney PARQUES: Magic Kingdom Castelo da Cinderela, no coração do Magic Kingdom.


Magic Kingdom é o primeiro dos quatro parques da Walt Disney World, inaugurado em 1971, é o mais lúdico de todos e também o que tem mais atrações. Na verdade a maioria das pessoas acha que o Magic Kingdom (Reino Mágico) é a Walt Disney World, mas não, é somente o coração e a alma do império Disney. A marca registrada do parque é o Castelo da Cinderela, por onde passa diariamente, no horário de fechamento do parque, a SpectroMagic, uma parada com carros alegóricos cobertos de lâmpadas miniatura, fadas, sereias e todos os personagens Disney
Animal Kingdom - Animal Kingdom Inaugurado em abril de 1998, o Animal Kingdom (Reino Animal) é portanto o mais novo parque da Walt Disney World, com uma área cinco vezes maior que o primeiro parque, o Magic Kingdom. Animal Kingdom em português é Reino Animal e o intuito é celebrar a história de todos os animais: reais, imaginários e extintos. São sete áreas diferentes dentro do parque, que consegue criar um clima bastante natural e ao mesmo tempo apresentar atrações da mais alta tecnologia.
Disney-Hollywood StudiosO parque Disney-Hollywood Studios é a colaboração da supremacia Disney em parques temáticos com a história cinematográfica dos estúdios Walt Disney. Fundado em 1989, no início fora acusado de estar copiando a idéia dos parques da Universal, porém antes sequer do anúncio dos planos da Universal na Flórida, a WDI (Walt Disney Imagineering - Os Imagineers) já estavam trabalhando em cima do projeto. O parque Disney-Hollywood é diversão garantida para crianças, jovens e adultos que se interessam por cinema, sem contar que o Disney Studios é um dos parques mais famosos do Walt Disney World Resort.




Epcot Spaceship Earth, o símbolo do Epcot.Epcot é a sigla de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã) e na verdade era a ideia inicial de Walt Disney para a Walt Disney World, em 1966. Nessa comunidade de sonhos de Disney, nações coexistem em perfeita harmonia e paz sobrevivendo do milagroso progresso do desenvolvimento tecnológico e o Epcot nunca estaria ultrapassado, pois sempre anda sendo atualizado.
Typhoon Lagoon - Typhoon Lagoon (Lagoa do Tufão) é um maravilhoso parque aquático do Walt Disney World Resort, inspirado nas praias do Hawai. Foi inaugurado em 1989 que representa um pequeno vilarejo que foi vitimado por uma enorme tempestade que reduziu-o a ruínas.
Downtown Disney - Downtown Disney tem a energia da vida noturna das melhores cidades do mundo. Com o objetivo de ser um centro de entretenimento com direito a centro de compras, lazer, recreação e alimentação, Downtown Disney inspirou o Universal CityWalk. Todo dia é reveillon em Downtown Disney, com respectiva queima de fogos à meia-noite.
Blizzard Beach - trata-se de um parque aquático integrado ao complexo Disney em 1995 e que representa uma estação de esqui na neve, com inúmeros tobogãs, piscina de ondas e muitas outras atrações.

PARIS Je T'aime - Bon voyage!

Romântica, emocionante, histórica, vibrante, elegante!
Paris para namorar, Paris para crianças...
As pontes de Paris, as tulipas, os monumentos, os museus, as lojas deslumbrantes, os ballets, o croque-monsieur, todo requinte, o sotaque, os cafés, os vinhos, o Luxembourg.
A melhor maneira de conhecer Paris é à pé, andar e respirar o arzinho francês; seus aromas, seus sabores.
Torre Eiffel o marco mais famoso de Paris foi construído por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889, centenário da Revolução Francesa.este é o monumento mais lembrado no mundo e o mais visitado da Europa! Se você não subiu na Torre Eiffel, você não foi à Paris.. Boutiques e restaurantes fazem o programa inesquecível! Se você estiver cheio da energia, suba pelas escadas até a 3ª plataforma
A noite brilha em Paris! Espetáculos, ballets, discotecas, a cidade iluminada já é um show! Para saber as dicas sobre o que está em cartaz, shows, atrações culturais gratuitas, etc. , passe numa banca e compre o Pariscope.. Saia para caminhar em Paris à noite e respire o melhor ar do mundo! Vamos para Paris!
Notre Dame, esta catedral maravilhosa à beira do Sena é um dos marcos de Paris! Gótica, começou a ser construída em 1163, na Idade Média! Foram 170 anos de trabalho de milhares de arquitetos e artesãos medievais
Saint-Chapelle É uma das jóias de Paris, erguida pelo rei Luís IX, que por ter comprado a coroa de espinhos,(supostamente usada por Cristo, entre outras relíquias) construiu para abrigá-las.

LONDRES! Moderna, vanguardista, multicultural e multinacional..

..ainda que seja a casa de Elizabeth II
Londres não é uma cidade de charme imediatamente óbvio, como Praga ou Paris. Mas, para quem está disposto a dedicar tempo a explorá-la, tem muito a oferecer. Segredos profundos são perdidos em labirintos de culturas e ruas que formam a vasta, densa e intrincada metrópole. Londres pode ser antiga e enraizada no passado, com uma dúzia de museus ou monumentos para cada século de seus 2 mil anos de história, mas também é extremamente moderna e vanguardista.
Onde é melhor passear? ABADIA DE WESTMINSTER - Uma das mais belas igrejas inglesas é o centro espiritual da administração britânica. Ostenta de monumentos a ícones da cultura nacional, de Shakespeare a Gladstone. Diana se casou e foi velada aqui - Broad Sanctuary, 7222-5152, www.westminste rabbey.org. 9h30/15h45 (seg., ter., qui., sex.), 9h30/18h (qua.), 9h30/13h45 (sáb.).
PALÁCIO DE BUCKINGHAM - A residência da família real tem quartos abertos ao público e decorados com valiosas peças de arte. - The Mall, 7389-1377,
www.royal.gov.uk. 9h30/16h15 (de julho a setembro).
GALERIA TATE MODERN - O endereço mais importante de arte moderna e contemporânea do Reino Unido, com vista para o Tâmisa. No acervo, Picasso, Dalí e Andy Warhol. - Bankside, 7887-8008,
www.tate.org.uk/modern. 10h/18h (seg. a qui.), 10h/22h (sex. e sáb.).HYDE PARK - O mais famoso parque londrino tem uma Speakers Corner ("Esquina dos Falantes"), onde as pessoas discursam sobre tudo - e nada. - 49, Lancaster Gate, 7298-2100
Onde é melhor agitar? AIN'T NOTHING BUT - Boas bandas de blues ao vivo. Não cobra entrada antes das 20h30 nas sextas e nos sábados. - 20, Kingly Street, Soho, W1, 7287-0514.
BAR DU MUSÉE - Ótima carta de vinhos em atmosfera romântica e aconchegante. - 17, Nelson Road, Greenwich, 8858-4710,
www.bardumusee.com. 12h/23h30 e 12h/2h (sáb.).
V.BROWNS - O clube da moda é supervip às sextas. - 4, Great Queen Street, 7831-0802. 11h/3h30 (sex. a dom.).
V.LOUNGE LOVER - Um dos lounges no estilo nova-iorquino mais animados. - 1, Whitby Street, 7012-1234,
www.loungelover.co.uk. 18h/0h (ter. a qui.), 18h/1h (sex.), 19h/1h (sáb.), 14h/22h30 (dom.).
THE CHANDOS - Tem uma sala superior atraente com sofás. - 29, St. Martin's Lane, Covent Garden, 7836-1401. 11h/23h (seg. a sex.), 11h/0h (sáb. e dom.).
THE LAMB & FLAG - Pub histórico. - 33, Rose St., Covent Garden, 7497-9504. 11h/23h (seg. a qui), 11h/22h45 (sex. e sáb.), 12h/22h30(dom.).

Austrália

A Austrália é uma ilha continente com dimensões praticamente igual as do Brasil, e se um turista quiser conhecer tudo vai levar um tempão. A boa notícia é que os preços dos bilhetes aéreos dentro da Austrália despencaram nos últimos anos, com companhias como a Virgin Blue e Jet Star competindo na categoria "Budget" e oferecendo tarifas as vezes tão baratas, que quase equivale ao preço do Taxi até o aeroporto.As pessoas sempre perguntam quais os locais mais legais para se visitar na Austrália. Bem, resolvemos fazer uma lista com descrição de cada um desses lugares, e o que você poderá esperar deles.



Sydney - Além de portal de entrada para a maioria das pessoas, a cidade possui lugares muito interessantes de se visitar, com a Opera House, o Darling Harbour com aquários marinhos, shoppings, e museus, e uma visita ao outro lado da baía incluindo ao zoológico e a praia de Mainly.

A vida noturna em Sydney é a mais ativa de toda a Austrália.
Tasmânia - Um dos lugares mais bonitos da Austrália, e que de certa forma lembra as paisagens da Nova Zelândia. Bastante provinciana, com cidades pequenas e gostosas. A natureza é o ponto alto, com praias espetaculares apesar da água fria.


Cairns - A cidade é pequena e sem atrativos importantes, porém as coisas para fazer ao redor são fantásticas, tais como ir até a Grande Barreira de Corais (se puder vá aos recifes de fora, porque os de dentro não tem quase nada apesar de custar bem mais barato). Ou ainda subir de teleférico até Kuranda e fazer o passeio de trem pelo vale que é repleto de cachoeiras (ambos imperdíveis). Ir e voltar à Port Douglas passando o dia lá e dando uma esticada ao Daintree National Park, considerada a floresta com maior diversividade de plantas por metro quadrado no planeta.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Quem nunca desejou passar a lua-de-mel no CARIBE?

As mais belas praias do mundo, uma praia de areia fina e branquíssima. Um mar tranqüilo e sem ondas. A água precisa ter um daqueles infinitos tons que o nosso vocabulário, limitado a azul-celeste, azul-bebê, azul-turquesa e verde-água, não dá conta de descrever. Então você abre o mapa e descobre que a praia que procura pode estar em mais de 50 destinos. Pode estar numa ilhona ou numa ilhota; pode estar no continente; pode estar num país de verdade ou numa possessão européia. Por onde começar?



A região do Caribe inclui os países e territórios (franceses, britânicos, holandeses e americanos) banhados pelo Mar do Caribe. As Antilhas, com seus recifes e atóis, possuem praias paradisíacas de águas transparentes, ideal para mergulho e outros esportes aquáticos.





St. Martin (lado francês) e St. Maarten (lado holandês) - São duas metades de uma mesma ilha. Pode-se dizer que no lado francês você irá encontrar ambientes e pequenos detalhes que remetem totalmente ao requinte francês, encontrado em Paris, como, por exemplo, um delicioso café à beira da calçada com uma belíssimapaisagem de fundo. Já no lado holandês, o único que permite cassinos, você irá contemplar as mais belas e badaladas praias da ilha num clima sempre festivo e sem hora pra acabar! Enfim, ambos os lados se fazem necessários para que se complete o clima de descontração e festa, onde é possível se hospedar e comer muito bem, além de possuir uma vida noturna das mais badaladas do Caribe! St. Maarten - Um pouco européia. Muito caribenha! vida noturna - Intensa no lado holandês! As melhores discotecas e bares são: BLISS, Q Club e Sunset Beach na região do Maho. Já no Boardwalk, em Phillipsburg, tem vários bares com música ao vivo.







Hotéis - rede hoteleira é ampla em ambos os lados da ilha. Destacam-se: Sonesta Maho Beach, Caravanserai, Great Bay, Holland House, Divi Little Bay, Oyster Bay, The Westin Resort, The Inn at Cupe Coy, Hotel Delfina, The Cliff e Princess Heights.cassinos - Os cassinos estão somente no lado holandês da ilha, os mais recomendados são: Atlantis em Cupecoy e Royale no Mahogastronomia - A comida em geral é excelente em toda a ilha. Lê Moulin Fou, Temptation, Rare, La Rosa Too, Terra e L´éscargot estão entre os melhores!


Ilhas Cayman - A meio caminho entre Cuba e Honduras, o arquipélago descoberto por Cristóvão Colombo é composto por três ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman. Como tantas outras ilhas do Caribe foi visitada por muitos piratas, incluindo o temido Francis Drake, e desde meados do século XVII passou a ter domínio britânico. Conhecidas como paraíso fiscal - lá estão sediados mais de 500 bancos - as Ilhas Cayman, são um dos destinos prediletos de quem aprecia mergulho e esportes aquáticos - vela, wind surf (Seven Mile Beach), caiaque e a prática da pesca oceânica esportiva, especialmente a captura do marlin azul.
Grand Cayman - Badalação!
Podemos destacar a ilha de Grand Cayman como a mais procurada e sofisticada. É lá que estão localizados os principais hotéis, restaurantes e uma agitada vidanoturna, além de ser o ponto de partida para alguns dos mergulhos mais fascinantes de todo o Caribe, como North Wall, West Wall e South Wall.
Little Cayman - e pra quem quer sossego..
Se você procura sossego, certamente se identificará com Little Cayman, que é bem menos badalada e pode ser uma ótima opção para quem quer fugir da civilização. Isso sem falar sobre o Bloody Bay Wall, considerado um dos paredões mais lindos de todo o Caribe.

domingo, 5 de abril de 2009

Viva el MEXICO !

Um País com muita diversidade e ao mesmo tempo, em alguns aspectos, muito hegemônico. São tantas as opções, que para conhecê-lo, certamente terão que reservar muito tempo de viagem. Selecionamos para vocês, alguns dos principais destinos turísticos, Culturais e outros com certa Tradição.A capital é a CIDADE DO MÉXICO (MEXICO CITY DF). Trata-se do Distrito Federal, que oferece um mundo de diversificações salpicado com narrações para evocar interessantes de passagens na rica história Mexicana. Admirar as construções é possível através dos passeios já programados nas ruas do centro histórico, começando pela Catedral Metropolitana, símbolo da colonização espanhola com seus cantos e arquitetura Barroca-Churriqueresca. O Palácio Nacional com sua arquitetura tipicamente singular onde se apreciam os arabescos. O Palácio dos Correios é um edifício com forro interior todo trabalhado na Itália e constitui um admirável trabalho artístico. Neste lugar encontra-se o Museu Numismático onde a história é contada através das gravuras nas cédulas. O Palácio das Belas Artes constitui um exemplo de arquitetura porfiriana. Seguindo na calçada da reforma, não poderemos deixar de admirar o Anjo da Independência, o Monumento a Colombo e Diana Cazadora. Quanto aos Museus, o Distrito Federal tem todos e para quaisquer idades, gostos ou necessidades. No Bosque (Parque) de Chapultepec abrem-se as portas para: História, Geral, História Mexicana, Antropologia, Arte Moderna, Rufino Tamayo, Tecnológico da Comissão Federal de Eletricidade, História Natural e Papalote. CHAPULTEPEC é o parque mais visitado da Cidade e conta ainda com um Zoológico, seção de Jogos Mecânicos e grandes extensões de áreas verdes ao longo das quais se distribuem muitos monumentos interessantes com belas fontes.


Chegando á CANCUN, principal ponto turístico do momento no méxico, tem em sus PRAIAS a principal e mais bela das atrações, abertas, naturais com um colorido insuperável e infra-estrutura turística reconhecida mundialmente. Em CANCUN você só fica preso ao hotel se quiser e se resistir(é claro). São SHOPPING (Plaza Caracol, Cancun Plaza e tantos outros), TEATRO Cancun recém inaugurado oferece diariamente apresentações com Dança Folclórica e Ritmos Musicais Caribenhos e Mexicanos. PUERTO VALLARTA , é um centro turístico com fácil acesso já que seu aeroporto encontra-se ao lado das principais estradas e avenidas. Suas ruas mantém um ar romântico devido a nostalgia das calçadas empedradas, o colorido dos telhados vermelhos e o inconfundível sabor provinciano chamam poderosamente a atenção dos visitantes. Com o decorrer dos anos foi transformando-se em um destino turístico com uma grande e moderna infra-estruturahoteleira preparada para receber os visitantes nacionais e estrangeiros. Entre suas belas Praias, sobressaem por sua tranqüilidade, serviços e beleza natural: PLAYA DEL SOL, onde se destaca a sua tradição de favorita dos PIRATAS a dois ou três séculos atrás, PLAYA LAS AMAPAS, PLAYA MISMALOYA, de areia fina e dourada, águas transparentes e suaves marés, temos ainda as Praias LOS VENADOS, PUNTA NEGRA, CONCHAS CHINAS e BOCA TOMATLAN.



HOTÉIS - As diárias são ainda menores na baixa temporada (abril a novembro, exceção ao feriado de Ação de Graças, quando os americanos debandam para as praias e Cancún está no roteiro deles). Fevereiro também é considerado mês de baixa temporada e os preços diminuem. Em contraposição, julho e agosto, por causa das férias escolares nos Estados Unidos e países europeus, os preços são mais elevados, em função da procura.